Seja Bem-vindo ao Profissão Bombeiro

Entre agora!

Faça parte da comunidade e inscreva-se hoje!

Tags

Conteúdo mais visto

Nada encontrado

Outros posts

Nada encontrado

Inscrições abertas para os cursos do 31º ciclo da rede EAD/Senasp

Entre os dias 14 e 20 de maio de 2014, estarão abertas as inscrições para o 31º ciclo de cursos da rede EAD/Senasp. A grande novidade para nós, bombeiros militares, é a oferta de mais dois cursos novos na nossa área: 1) Bombeiro Educador e 2) Sistemas de Comando de Incidentes 2. Confira a programação de ambos logo abaixo:

BOED - Bombeiro Educador:

Carga horária: 60 horas  

O conteúdo deste curso foi elaborado com base no Caderno Guia do Bombeiro Educador, hoje, já empregado no Estado de São Paulo e em como contexto principal a atividade de educação pública nos serviços de bombeiros.  Este curso criará condições para que você possa, frente às demandas de ações educacionais do dia-a-dia de sua corporação, planejar e atuar atividades educativas, tais como, visitas, palestras e apresentações para o público externo, bem como, trabalhar os temas de prevenção de forma estruturada e padronizada, estabelecendo rotinas e processos para as atividades educacionais. 

Público de Interesse  O curso se destina exclusivamente aos Bombeiros Militares. 

SCI 2 - Sistema de Comando de Incidentes 2:

Carga horária: 60 horas 

O curso SCI 2 está baseado na continuação do curso de SCI 1 da Rede EAD/SENASP e tem como propósito criar condições para que os profissionais da segurança pública possam atuar nas diversas ocorrências utilizando os conhecimentos, princípios e funções da ferramenta de SCI, dentro do ciclo de planejamento operacional. 

Público de Interesse  O curso se destina a Policiais Federais, Rodoviários Federais, Civis e Militares, Bombeiros Militares, Peritos e Guardas Municipais. 

Recomenda-se que você tenha disponibilidade de 5 a 7 horas por semana para leitura dos módulos e materiais complementares, audição dos áudios, pesquisas, realização de exercícios e interação com tutor e demais estudantes. 

Acesse sua ficha de inscrição em:

http://ead.senasp.gov.br/ficha_inscricao/ficha_contrato.asphttp://ead.senasp.gov.br/ficha_inscricao/ficha_contrato.asp



Compartilhe

Comentários (1)