Seja Bem-vindo ao Profissão Bombeiro

Entre agora!

Faça parte da comunidade e inscreva-se hoje!

Conteúdo mais visto

Nada encontrado

Outros posts

Nada encontrado

Aberto concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro - 520 vagas

O mês de abril inicia com o pé direito para os candidatos a seguir carreira bombeiro militar. Isto porque um dos mais aguardados concursos públicos na área teve seu edital publicado no início da semana. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) acaba de divulgar edital para 520 vagas para Soldado Combatente e Técnico de Enfermagem. Para o cargo de Soldado Combatente, o certame disponibilizou 400 (quatrocentas) vagas. Já para o cargo de Cabo Técnico de Enfermagem, foram ofertadas 120 (cento e vinte) vagas. Vale a ressalva de que 20% das vagas é destinada a cadidatos negros e índios, em obediência à legislação do estado.

Dentre os requisitos para ingresso na carreira de bombeiro no Rio de Janeiro, estão os seguintes:

  • Ser brasileiro, ser reservista das Forças Armadas ou portador do certificado de dispensa de incorporação por excesso de contingente (gênero masculino), estar em dia com as obrigações eleitorais, não estar respondendo a processo de exclusão ou não ter sido excluído ou licenciado, por motivo disciplinar, de qualquer instituição militar, além de não ter sido condenado por crime ou contravenção penal.

O processo seletivo dos candidatos será comporto de três etapas:

  1. Exame intelectual (prova objetiva)
  2. Teste de capacidade física
  3. Exame de saúde

O exame intelectual está previsto para ser aplicado em 25 de maio de 2014, nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Niterói, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Teresópolis, Petrópolis e Friburgo. Os conteúdos programáticos constam nos editais, que serão disponibilizados logo mais abaixo. 

As inscrições vão até 30 de abril de 2014 e, os candidatos deverão acessar o site da organizadora www.funcefetconcurso.org.br ou presencialmente em um dos 11 Postos de Inscrição (veja os endereços nos editais), efetuando o pagamento da taxa de inscrição de R$ 100,00.

Para mais informações, acesse os Editais logo abaixo:

Saiba mais sobre como ingressar e seguir a carreira de Bombeiro Militar clicando aqui.

Havendo dúvidas, acessem o nosso fórum.

Boa sorte aos candidatos!



Compartilhe

Comentários (0)