Seja Bem-vindo ao Profissão Bombeiro

Entre agora!

Faça parte da comunidade e inscreva-se hoje!

Conteúdo mais visto

Nada encontrado

Outros posts

Nada encontrado

Saiba como foi o Rescue Days Brasil 2013

Com o objetivo de difundir novas tecnologias na área de Salvamento Veicular, através da integração de bombeiros de todas as partes do Brasil e do exterior, a Escola Superior de Bombeiros, do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, promoveu o II Rescue Days Brasil, realizado de 06 a 10 de maio, em parceria com algumas empresas do ramo de produção e distribuição de equipamentos de resgate. O evento consistiu em um encontro técnico científico, que, alternando entre palestras e bases práticas, proporcionou o encontro com temas de extrema importância nesta área operacional. Ao todo, mais de 200 bombeiros de 23 estados do Brasil, além de representantes do Peru, Costa Rica e Argentina, participaram do evento.

Rescue days brasil 2013

Participei do Rescue Days e, para mim, foi de extrema valia do ponto de vista da atualização técnico-operacional. Ao tempo que pela manhã assistíamos às palestras, todas de excelente nível, no período da tarde as bases práticas abrilhantaram o evento. Cortamos desde veículos de passeio comuns até caminhões e ônibus, todos em ótimo estado de conservação. além de permitir a interação com bombeiros de diferentes estados e países vizinhos. O evento nada mais que refletiu a grandiosidade do Corpo de Bombeiros de São Paulo. Vimos in loco o porquê de eles serem referência para todos os estados do Brasil. A estrutura e organização do foi fenomenal.  Além disso, tivemos contato com os equipamentos mais avançados na área de salvamento veicular, o que fornece subsídios para provocar futuras aquisições pela corporação.

Bases práticas Rescue Days 2013

Um dos destaques do evento foi o lançamento da II edição do Compêndio de Fichas de Resgate Veicular, um material que serve como guia sobre os pontos vulneráveis de corte nos veículos de circulação nacional. O compêndio permite que o bombeiro se prepare para o salvamento de vítimas de acidentes veiculares, à medida que fornece a localização precisa de alguns dispositivos que podem oferecer risco ou retardo no atendimento emergencial, como cilindros de air bag, pré-tensionadores de cinto de segurança, bateria, tanque de combustível etc. A intensão é difundir a utilização desse material no serviço operacional, otimizando nossa resposta às ocorrências desta natureza.

Confira a cobertura do Rescue Days Brasil 2013 no vídeo abaixo:

Rescue Days 2013

O Auto-esporte também cobriu o evento, sendo a matéria transmitida no programa do dia 02 de junho de 2013, na tv Globo. Veja a matéria clicando aqui.



Compartilhe

Comentários (0)