Seja Bem-vindo ao Profissão Bombeiro

Entre agora!

Faça parte da comunidade e inscreva-se hoje!

Conteúdo mais visto

Nada encontrado

Outros posts

Nada encontrado

Provas, gabaritos e editais de concursos passados para o Corpo de Bombeiros

Ao preparar-se para um concurso público para o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e demais carreiras militares, o candidato é submetido a uma intensa rotina de estudos e treinamento físico na busca pela tão sonhada aprovação. Ter seu nome figurando entre os classificados de um concurso de alta concorrência, entretanto, não é um processo simples nem fácil. Mas, para animá-los, posso afirmar que é possível. Parafraseando o gênio Thomas Edison, a fórmula do seu sucesso gira em torno de 99% de transpiração e 1% de inspiração. Ou seja, estude, rale e treine e sua vaga será conquistada.

Quando me perguntam sobre estratégias de estudo para aprovação em um concurso para o Corpo de Bombeiros, tenho bastante cautela em responder pois acredito se tratar de uma caminho bem particular de cada candidato. Ao mesmo tempo, convenhamos que algumas práticas são tidas como premissas para a aprovação em qualquer seleção pública. Falamos aqui da consulta e análise de provas e editais de concursos passados para o Corpo de Bombeiros. É fato que o conhecimento do terreno de combate é uma condição básica para a formulação de uma estratégia vencedora. Da mesma forma, conhecer a banca, as matérias mais cobradas, o modelo de proposição das questões irão nortear seus estudos e lhe direcionar para os portões da nossa corporação. Disponibilizaremos um link contendo o arquivo das últimas provas, gabaritos e editais de para ingresso no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (clique aqui).

Prova e edital corpo de bombeiros 

Para mais informações sobre o árduo caminho que o levará às fileiras da nossa corporação, conheça nosso post sobre como ingressar e seguir a carreira bombeiro militar.



Compartilhe

Comentários (0)