Seja Bem-vindo ao Profissão Bombeiro

Entre agora!

Faça parte da comunidade e inscreva-se hoje!

Conteúdo mais visto

Nada encontrado

Outros posts

Nada encontrado

Aberto concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas

Após uma longa espera de mais de 10 anos, nesta segunda-feira (31/07/2017), foi publicado o Edital do concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. Serão 150 vagas, sendo 140 para o cargo de Soldado Combatente e 10 para o cargo de Oficial Combatente.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data prevista para a matrícula no Curso de Formação, ter entre 18 e 30 anos e ter altura mínima de 1,65m se for do sexo masculino e 1,60m se for do sexo feminino. Os demais requisitos estão descritos no edital de abertura do concurso, disponível no link abaixo:

As inscrições estão abertas entre os dias 1º e 30 de agosto, sob o pagamento de taxa no valor de R$ 95,00.

O concurso terá um total de cinco etapas: provas objetivas, prova discursiva, avaliação médica das condições de saúde física e mental, teste de aptidão física e comprovação documental e investigação social.

As provas estão previstas para ocorrerem em 28 e 29 de outubro, a depender do cargo, em Maceió (AL) e Arapiraca (AL). As demais etapas do concurso serão realizadas somente em Maceió (AL).

Desejamos sucesso aos candidatos!

Fonte: CESPE/UNB

 



Compartilhe

Comentários (2)