Seja Bem-vindo ao Profissão Bombeiro

Entre agora!

Faça parte da comunidade e inscreva-se hoje!

CNBC - Conselho Nacional de Bombeiros Civis

Caro senhores;

Entendo que realmente não há um orgão oficial que legisle sobre as condições de serviço e vestuário dos Bombeiros Civis à nível nacional.
No tocante ao CNBC, embora eu não seja afiliado a tal instituição, não coaduno com as críticas lidas a respeito da mesma, uma vez que, vejo que eles estão tentando colocar algum parametro ou padronização na profissão que, atualmente, não tem uma característica própria. Criticar tem sido a tônica dos brasileiros que não fazem nada em prol de alguma causa. Taxar uma pessoa ou instituição como APROVEITADORA ou outros termos perjorativos, além de não levar a lugar algum, é passível de ação judicial.

Concordo que o uniforme (obséquio, note, não é fardamento) deveria ser algum que realmente identificasse o usuário como um Bombeiro, o que o da CNBC não ajuda tanto. Veja que, em leis municipais ou estaduais, assim como na Lei Federal 11.901 que regulamenta a classe e a profissão do Bombeiro Civil, no seu Artigo 6º, paragrafo I, diz que "uniforme as expensas do empregador". Por favor, notem, diz UNIFORME e NÃO, FARDAMENTO !

Sou também Enfermeiro, graduado pela PUC Minas e já vi este mesmo tipo de coisa acontecer no conselho da classe. O que vai acontecer com os BCs é o mesmo, vai trazer somente a desunião da classe.
 
Gostaria de saber a opinião dos colegas de profissão sobre o referido assunto.

Postado em Carreira de bombeiro civil em June 2 at 11:52am

Responde (0)