Seja Bem-vindo ao Profissão Bombeiro

Entre agora!

Faça parte da comunidade e inscreva-se hoje!

Conteúdo mais visto

Nada encontrado

Outros posts

Nada encontrado

Dica rápida: como montar sua árvore de Natal com segurança

A menos de um mês para os festejos natalinos, chega a tão esperada hora de desencaixotar, tirar a poeira e montar a tradicional árvore de Natal, juntamente com os demais elementos de decoração que abrilhantam milhões de casas, ruas e monumentos em todo o mundo.  Independentemente do tipo de decoração escolhida, sejam pinheiros naturais ou artificiais, é preciso estar atento a procedimentos básicos de segurança, a fim de se evitarem acidentes que podem tirar o brilho da sua festa, causando transtornos, prejuízos e marcando esse tão aguardado momento de uma forma trágica. Nós do blog Profissão Bombeiro elencamos uma série de dicas a fim fazer do seu Natal um momento de ótimas lembranças, como em todos os outros. Mas, fique certo que você deve estar no centro de toda essa postura preventiva, pois nada funciona sem a sua ação. A figura abaixo explica como montar sua árvore de Natal com segurança a partir de algumas regrinhas básicas:

Dicas: Como montar sua arvore de natal com segurança

  • Em áreas externas, a atenção deve ser redobrada na decoração de Natal.
  • Desligue o conjunto de luzes antes de executar qualquer reparo, como substituir lâmpadas ou fazer emendas.
  • Nunca deixe a iluminação de Natal em áreas úmidas, sujeitas a chuvas ou alagamentos.
  • Proteja a instalação com um adequado isolamento contra impactos e choques elétricos. Não deixe cabos e condutores livres, ao alcance de crianças e animais.
  • Nunca instale as luzes de Natal entre partes metálicas, cortantes e pontiagudas.
  • Em árvores, fachadas e estruturas próximas da rede pública de energia, mantenha um distanciamento para evitar danos.
  • Na duvida, contrate um profissional para realizar toda instalação, por mais simples que seja.
  • Por ultimo, não esqueça de utilizar uma escada se for colocar lâmpadas ou outros adornos em locais altos, tomando muito cuidado com as quedas.

Gostou das dicas? Compartilhe em suas redes sociais e ajude na preservação de nosso bem mais precioso, que tanto nos motiva a renovar nossos votos com Deus e celebrá-la em mais um Natal: a vida!



Compartilhe

Comentários (0)