Seja Bem-vindo ao Profissão Bombeiro

Entre agora!

Faça parte da comunidade e inscreva-se hoje!

Conteúdo mais visto

Nada encontrado

Outros posts

Nada encontrado

Aberto concurso para o Corpo de Bombeiros de Roraima

Fiquem atentos! As inscrições para o concurso público para visando o provimento de vagas para o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima serão encerradas na próxima sexta-feira, 26 de abril de 2013, e poderão ser efetuadas pelo endereço eletrônico www.uerr.edu.br. São 150 vagas para Soldado do Quadro de Praças Combatentes Bombeiro Militar (QPCBM), sendo 127 vagas para homens e 23 para mulheres.

Bombeiros Roraima

Os interessados deverão atender alguns requisitos básicos para ingresso na carreira bombeiro militar, tais como: ter nacionalidade brasileira ou portuguesa; encontrar-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos; possuir Ensino Médio completo; estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino; estar em dia com as obrigações eleitorais; possuir idade mínima de 18 anos e máxima de 35 até a data de matrícula no curso de formação; ter, no mínimo, 1,60m de altura se masculino e 1,55m se feminino; possuir carteira nacional de habilitação, categoria B.

Os candidatos serão submetidos às provas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Noções de Defesa Civil e Direito Ambiental, Conhecimentos Específicos (legislação), Física e Química, Atualidades Gerais, História e Geografia e Noções de Informática. Além dessa avaliação haverá, exames médicos, odontológicos, toxicológicos e de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.



Compartilhe

Comentários (0)