Seja Bem-vindo ao Profissão Bombeiro

Entre agora!

Faça parte da comunidade e inscreva-se hoje!

Conteúdo mais visto

Nada encontrado

Outros posts

Nada encontrado

Você conhece o PARASAR? Saiba tudo sobre a tropa de Resgate e Salvamento da Força Aérea Brasileira

PARASAR resgate
 
"O PARA-SAR é a Organização do Comando da Aeronáutica, que tem por finalidade a instrução especializada para os tripulantes e equipes de Salvamento e Resgate - SAR, das Organizações Militares, a realização de ações, relacionadas com a atividade de Salvamento e Resgate, a execução de Operações Especiais e outras missões que nos forem determinadas. Somos subordinados administrativamente ao Comandante da Base Aérea dos Afonsos e, operacionalmente, ao Comandante da Segunda Força Aérea - II FAe.

Ministramos atualmente o Curso de Salvamento e Resgate, com duração de dez semanas, a voluntários das Forças Armadas, Forças Auxiliares e militares das Nações amigas e, quando determinado ou ainda de acordo com a necessidade de nossa formação operacional, podemos ministrar ainda, os Cursos de Mestre de Salto, Salto Livre, Mergulho Autônomo e Operações Especiais.
 
A formação operacional de nosso efetivo inicia-se no Centro de Instrução General Penha Brasil, na Brigada de Infantaria Pára-quedista do Exército Brasileiro, com o Curso Básico de Pára-quedista Militar, sendo complementada com outros cursos realizados no próprio PARA-SAR e demais Forças Armadas. Caso obtenha êxito nos cursos necessários a formação operacional, é conferido ao militar um número e o título de PASTOR, que o incluirá na Ordem dos Pastores e esperamos que o militar Operacional do PARA-SAR, detentor deste título seja, à semelhança daquele animal canino: Adestrado, Amigo, Leal, Vigilante e, se necessário, Agressivo.
 
Servir ao próximo, com base na concepção de que a vida humana deve ser preservada; que o homem, se ferido, deve ser socorrido; estando perdido, deve ser achado, o PARA-SAR, em toda sua existência, tem mantido viva a chama que o originou: estar sempre pronto para Salvar e Resgatar a quem quer que seja e atuar em missões de Operações Especiais.
 
Nossa missão é motivo de grande orgulho para todos aqueles que compõem nosso efetivo, que através de um trabalho árduo e na maioria das vezes perigoso, envida todos os esforços necessários para manter o nosso lema: NOSSA LIDA, VOSSA VIDA!"
 
 


Compartilhe

Comentários (0)