Seja Bem-vindo ao Profissão Bombeiro

Entre agora!

Faça parte da comunidade e inscreva-se hoje!

Conteúdo mais visto

Nada encontrado

Outros posts

Nada encontrado

Bomba revoluciona técnica de compressões em RCP

 
Para as vítimas de parada cardíaca súbita, somente uma coisa é certa – a necessidade de compressões torácicas. Ainda assim, as compressões manuais – mesmo quando são muito bem feitas – fornecem apenas entre 10 e 20% do fluxo de sangue normal para o coração e entre 30 e 40 % para o cérebro.
 
Auto_Pulse
 
Agora há uma alternativa. Único dispositivo de seu tipo, o ZOLL® AutoPulse® é uma bomba não invasiva revolucionária de suporte cardíaco à vida que desloca mais sangue de maneira mais consistente do que seria possível apenas com mãos.Fácil de usar e operado por bateria, sua distribuição de carga LifeBand® pressiona todo o peito. Como resultado, as vitimas recebem compressões de alta qualidade que proporcionam um melhor fluxo sanguíneo.
 
 
Minimiza o tempo de ausência de fluxo
 
O AutoPulse também minimiza o tempo de ausência de fluxo. Ele permite que os socorristas apliquem compressões ao mesmo tempo em que desempenham outras atividades de suporte à vida ou enquanto transportam a vítima por uma escadaria ou na traseira de uma ambulância em movimento.
Fluxo sanguíneo melhorado para vítimas de parada cardíaca

A bomba de suporte cardíaco à vida AutoPulse proporciona fluxo sanguíneo aprimorado sem as possíveis interrupções causadas por fadiga e oferece aos profissionais de saúde melhor acesso ao paciente, o que resulta na possibilidade de maiores índices de sobrevivência para vítimas de ataques cardíacos. Na realidade, ela demonstrou triplicar as taxas de sobrevivência após a alta hospitalar.

  • Garante o fluxo sanguíneo aprimorado ao pressionar o peito inteiro, e não apenas em um único ponto como na RCP manual e outros dispositivos mecânicos
  • Ele é rápido, fácil e intuitivo de começar a usar e dispensa ajustes manuais porque calcula automaticamente o tamanho, a forma e a resistência do peito de cada paciente
  • Opera como uma “pessoa a mais”
  • Garante a segurança clínica
  • Garante a segurança do socorrista durante o transporte

Entenda o funcionamento do aparelho nos vídeos abaixo:

 
 


Compartilhe

Comentários (0)