Seja Bem-vindo ao Profissão Bombeiro

Entre agora!

Faça parte da comunidade e inscreva-se hoje!

Conteúdo mais visto

Outros posts

Nada encontrado

Bombeiros do Maranhão retiram uma panela da cabeça de uma criança

Quem aí não se lembra das aventuras do Menino Maluquinho. O moleque era traquina! Pois bem, com sua característica panela na cabeça o manino mandava e desmandava. Pois então, lembranças a parte, mas é difícil ver a foto enviada pelo amigo Sgt Francis e não associá-la ao tão consagrado seriado infantil. Em pleno Dia do Soldado, 25 de agosto, a guarnição de Salvamento do CBMMA foi acionada para atender a uma ocorrência, no mínimo, inusitada. Uma criança se encontrava com uma panela de pressão presa à cabeça!

Criança com panela na cabeça

Dizem que “o mundo gira e o bombeiro se vira” e, nesse caso, não deu outra, a guarnição se virou e resolveu e solucionou a ocorrência com êxito. “Temos aqui uma pequena máquina de retirar anel em dedo inchado, que funciona com um motor pequeno e um disco circular, que foi o suficiente para cortar a borda da panela. Foram feitos 3 cortes na borda da panela e, com um alicate universal, as bordas foram entortadas para fora, criando mais espaço. Desta forma, circulando, tiramos a panela da cabeça do menino. Logo depois, tiramos fotos com ele, que, dessa vez, tinha na cabeça um capacete de bombeiro”, relatou o chefe da equipe, Sgt Jean Francis. “Este esta sendo meu Dia do Soldado. Obrigado, meu Deus!”, finalizou. Acho que o menino ficou bem mais feliz com o capacete na cabeça (repare no biquinho que ele faz na foto, tadinho).
A boa, na verdade, é a seguinte: pra quem desconhece, a máquina citada pelo Sgt Francis é uma micro retífica, equipamento multi-funcional, que além de cortar (metal, inclusive), dá polimentos e faz outros serviços. Alguns corpos de bombeiros a utilizam para retirar anéis em dedos inchados. Mas, foi visto que pode ser facilmente adaptada pra outras situações. Divulguem e busquem adquirir, pois vale a pena e é bem útil.


Compartilhe

Comentários (0)