Seja Bem-vindo ao Profissão Bombeiro

Entre agora!

Faça parte da comunidade e inscreva-se hoje!

Conteúdo mais visto

Nada encontrado

Outros posts

Nada encontrado

Homenagem ao 02 de julho: Dia Nacional do Bombeiro

“Caros irmãos de farda, hoje, 02 de julho, é o nosso dia! Profissionalmente falando, eu acredito que fizemos a escolha certa, pois não há nada mais gratificante no mundo do que salvar uma vida. Às vezes eu penso até que essa coisa boa que sentimos é provar um pouquinho do poder de Deus, o poder de devolver a vida a um desconhecido, independetemente de quem se trate. Para nós, esta vítima, após estar em nossas mãos, passa a ser nosso paciente, nossa responsabilidade, mais uma vida entre milhões de outras que, pelo afã do momento, se destaca, tornando-se mais importante do que a nossa própria vida.

Que coisa é essa que faz com que, em muitas situações, coloquemos nossas vidas em risco para ajudar outras pessoas, salvando suas vidas ou protegendo seus patrimônios? Que coisa é essa? Se alguém souber que o diga, porque eu, sinceramente, não sei. Simplesmente agimos! Por impulso? Talvez. Por devoção? Quem sabe. Pelo salário? Com certeza não! A única coisa que sei é acreditar que, apesar das dificuldades institucionais, logísticas e financeiras, ainda estamos no caminho certo. Se não fosse, não estaríamos aqui. Sei que não é fácil, pois se fosse, qualquer um poderia fazer. Mas, apesar de tudo, nós sempre daremos um jeito.”

Afinal, somos bombeiros!*

Parabéns a todos os bombeiros, militares ou não, profissionais ou voluntários, que ostentam a farda com orgulho e que, apesar das inúmeras dificuldades que enfrentamos, sacrificam-se e se arriscam pela vida de um desconhecido, cumprindo o Divino Mandamento de "amar ao próximo como a si mesmo."

*Texto original de Adair José Flamia (Bombeiro de Joaçaba-SC)



Compartilhe

Comentários (0)