Seja Bem-vindo ao Profissão Bombeiro

Entre agora!

Faça parte da comunidade e inscreva-se hoje!

Conteúdo mais visto

Outros posts

Nada encontrado

Faço parte de uma instituição de heróis

Por Felipe Broad Rizzo Dórea – 1º Tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas

No dia 2 de julho é celebrado em todo o Brasil o Dia Nacional dos Corpos de Bombeiros. A data faz referência ao decreto imperial n° 1775 criado pelo imperador Dom Pedro II, o qual instituía o Corpo de Bombeiros Provisório da Corte, fazendo do referido imperador o patrono dos corpos de bombeiros do Brasil.

No ano de 2004, quando entrei para esta instituição, estava acabando de realizar um grande sonho: fazer parte de uma instituição de heróis. A partir deste ano, tive grandes vitórias na profissão. Foram salvamentos realizados com meus companheiros de farda, momentos que nos colocamos em risco para que outras pessoas pudessem voltar para suas famílias sãs e salvas, pessoas que não conhecemos e que - na grande maioria dos casos - nunca veremos novamente. Além disto, quantos acidentes e tragédias pude presenciar, quantas lágrimas não pude derramar para me manter firme e ser fortaleza daqueles que estavam desesperados.

Bombeiros herois

No dia que fui convidado a escrever esse artigo, no momento que retornava a minha casa, me deparei com um acidente. Um garoto de catorze anos acabara de ser atropelado. Apesar de não estar de serviço, parei meu carro para prestar socorro, enquanto aguardava a chegada da viatura de resgate. No momento em que apareci na cena do acidente, percebi o quanto nós somos importantes. A mãe do garoto pegou minha mão e apenas pediu para que eu salvasse o filho. Naquele instante, para aquela mãe desesperada, eu era a pessoa mais importante do mundo. Era a mim e a Deus a quem ela pedia.

Sonhos de muitas crianças, ser bombeiro é fazer parte da instituição de maior credibilidade no Brasil, é se entregar de corpo e alma pela vida alheia, é dar a vida por uma vida. Estamos prontos 24 horas por dia e 365 dias por ano. Protegemos o sono, o trabalho e o lazer de todos, atuamos em qualquer ambiente a qualquer hora e tempo. É um serviço prestado a todos com a mesma presteza e cuidado sem burocracia, sem discriminação de cor, raça, religião e posição social, basta ser acionado por meio do 193.

Avante, Bombeiros! “Nenhum passo daremos atrás...”



Compartilhe

Comentários (0)