Seja Bem-vindo ao Profissão Bombeiro

Entre agora!

Faça parte da comunidade e inscreva-se hoje!

Conteúdo mais visto

Nada encontrado

Outros posts

Nada encontrado

Bombeiro Civil é tema de audiência pública no Senado

A mudança da expressão "bombeiro civil" para "brigadista particular" será tema de audiência pública que a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realizará na próxima quarta-feira (15). A proposta de alteração, do ex-deputado Laerte Bessa, consta do PLC 7/11, que tem como relator o senador Jayme Campos (DEM-MT).

Em seu projeto, Laerte Bessa considera que o termo "bombeiro" é uma denominação inadequada para os profissionais civis, já que é vinculada diretamente aos bombeiros militares, profissionais das forças de segurança pública dos estados e do Distrito Federal, "responsáveis em proporcionar segurança pública com vistas à incolumidade de vidas e do patrimônio, além de executar as atividades de defesa civil".
 
Favorável à aprovação do projeto, Jayme Campos considera correta a intenção de se fazer a "adequação da terminologia", lembrando que a substituição do termo não irá interferir nos direitos conquistados pela nova categoria.
 
Para a audiência pública foram convidados o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, coronel Carlos Eduardo P. A. Casa Nova; o diretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, tenente-coronel Gladimir Murer; o comandante operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, coronel Luiz Tadeu Vilela Blumm; o chefe da Assessoria Parlamentar do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, tenente-coronel Marcus Vinicius Braz de Camargo; o deputado federal Augusto Carvalho; o deputado distrital Chico Vigilante; o representante nacional dos Bombeiros Civis e da Associação dos Bombeiros Civis, Ubiraci Lima Santos; e o presidente do Sindicato dos Bombeiros Civis do Distrito Federal, Francisco José Antônio da Silva.

Fonte: Agência Senado



Compartilhe

Comentários (0)